domingo, 12 de julho de 2009

Brasil e Equador trocam experiências no combate trabalho infantil

Fonte: ACS - PGT
Brasília/DF - O procurador-geral do Trabalho, Otavio Brito e o vice-procurador geral do Trabalho, Jeferson Coelho, receberam na sede do MPT, em Brasília, dia 8, o vice-ministro de Trabalho e Emprego do Equador, AB. Tito Palma Caicedo, o diretor de relações públicas da Exploflores, Juan Reece Dousdebés, e a inspetora do Trabalho do Equador, Maria Augusta López. A visita teve o objetivo de promover o intercâmbio de boas práticas no combate ao trabalho infantil.
“O MPT é o único Ministério Público Social no mundo, e vem servindo de paradigma para diversos países interessados em conhecer nossa Instituição e sua atuação”, afimou o procurador-geral Otavio Brito.
Segundo o vice-coordenador da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), procurador Rafael Dias Marques, o MPT poderá dar a contrapartida brasileira no projeto apresentado pelo Equador, no que diz respeito ao aperfeiçoamento do sistema de inspeção do trabalho infantil naquele País.
Grupo de Trabalho
Em 2009, o MPT recebeu convite da Organização Internacional do Trabalho (OIT) para integrar grupo destinado ao planejamento e elaboração de projetos no marco da iniciativa SUL-SUL de Combate ao Trabalho Infantil.
A iniciativa faz parte de esforço internacional realizado pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil e pela OIT a fim de difundir, entre os países membros da Organização, práticas que contribuam para o combate ao trabalho infantil.



Fonte: ACS - PGT - 9/7/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário